quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Matando Aula

Estava passando de carro por uma praça perto de casa e avistei uma pessoa praticamente escondida entre as árvores. O uniforme amarelo e azul marinho entregava que se tratava de uma jovem estudante, de aproximadamente 15 anos. Pelo horário, ficou nítido que ela estava matando aula.

Isso me fez lembrar da primeira vez que cabulei. Eu tinha 12 anos de idade e por já cursar o ginásio de manhã e trabalhar como empacotador de tarde, me achava adulto o suficiente para tomar uma decisão tão importante. O meu motivo de não ir para escola naquele dia era tão raso quanto a minha possível maturidade, eu simplesmente queria dormir a manhã toda e depois do almoço ir trabalhar sem cansaço mental pós aula de matemática.

A estratégia era simples, ficar escondido na esquina de casa esperando a minha mãe sair para trabalhar. Só esqueci de calcular que ela só saia duas horas depois de mim. Fiquei lá, sem ter muito o que fazer, só tentava me esconder de todos os colegas de escola e dos vizinhos que iam em direção ao ponto de ônibus.

Pronto, já tinha passado a hora da minha mãe ir trabalhar, portanto, eu podia voltar pra casa e dormir até a hora do trabalho, que seria aproximadamente 3 horas de sono.

Entrei em casa e deitei na cama me sentindo o cara mais esperto do mundo, dormi sem interrupções, acordei, almocei e fui trabalhar. Mas, quando cheguei em casa, vi em cima da cama o cinto da surra e ouvi as seguintes palavras: fiquei sabendo que você não foi pra escola hoje.

Antes de perguntar para minha mãe como ela sabia disso, ela respondeu:
A minha amiga passou de carro e viu você se escondendo.


Sorte dessa menina que eu não conheço os pais dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário