quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Sávio. O sábio.

Sávio é considerado um sábio, mas ele não compartilhava da mesma opinião. Ele se achava no máximo uma pessoa interessada nas coisas. Mas mesmo assim muita gente o intitula como sábio, pois em poucas palavras esclarece grandes dúvidas de qualquer tema, tem um dom para compreender o universo feminino e exerce perfeitamente o masculino, possui um vocabulário amplo e hipnotizador, é bom pai, marido, funcionário e chefe. Amigos, familiares e colegas de trabalho sempre querem saber a sua opinião para ter certeza que está fazendo a coisa certa. E mesmo assim, Sávio não se considera um sábio.

Sávio é um cara que tem uma visão periférica, mas repara nos detalhes, admira o luxo, mas aprecia a simplicidade, é organizado, mas adora fazer uma bagunça, transmite seriedade, mas arranca diversos sorrisos.

Sávio tem qualidades de sobra para todos o chamarem de sábio. Mas pra ele a sabedoria está longe do seu alcance, pois ele acredita que o verdadeiro sábio é aquele que adquire diariamente um novo aprendizado com tudo e com todos, e não aquele que acha que já sabe tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário