terça-feira, 23 de novembro de 2010

A sua consciência está tranquila?

Provavelmente a resposta é afirmativa, pois você não chega atrasado ao trabalho, se dedica intensamente em todos os projetos da sua vida, mantém a fidelidade no matrimônio conjugal, não agride outras pessoas e é o maior exemplo de bom caráter para a sua família. O seu bem-estar e das pessoas ao seu redor só faz aumentar o ego da sua felicidade.

Agora olha pra fora do mundo em que você vive e ouça o que o Planeta Terra pensa de você:

Eu imploro por piedade a cada segundo. O ser humano só pensa em si mesmo. A individualidade já faz parte do cotidiano e ser egoísta virou questão de orgulho. Em toda praça pública é visível a grama ser forrada por papéis, e sacos de lixo formando imensas árvores enraizadas. Nos rios e mares, peixes são devorados por diversos pedaços de lixo e sufocados por redes de pescar composta por sacolas de plástico e óleo químico. Em cada rua tem um furacão de sujeira rodeando as pessoas e sumindo na nuvem negra que esconde o verdadeiro céu.

Poluir o meio ambiente é uma atitude que envolve qualquer tipo de raça, credo ou classe social, mas... A sujeira não é no seu jardim, não é na sua piscina e nem nos corredores da sua casa, não é?

E aí, a sua consciência está tranqüila?

Nenhum comentário:

Postar um comentário